quarta-feira, 15 de julho de 2015

Tigre siberiano mata um urso pela 2ª vez


Tigre siberiano matou e se alimentou de um urso
Um tigre siberiano solto em estado selvagem no extremo oriente da Rússia, pelo presidente Vladimir Putin,  matou e comeu um urso, informa a agência de notícias interfax nesta terça-feira (14/julho/2015).

O urso foi descoberto pelo pessoal do Parque Nacional de Amur, região onde reside o tigre, disse o vice-diretor do parque Vyacheslav Kastrikin.

"Já não havia muito do urso quando chegamos ao local da caça, por isso é difícil dizer se era um urso pardo ou um urso negro asiático," Kastrikin disse.

Não foi a primeira vez que o grande felino tinha vencido um urso rival: Boris matou um urso de 3 anos de idade em agosto, interfax informou.

Vladimir Putin esteve presente quando Boris foi solto na natureza em um santuário de tigres, em maio do ano passado juntamente com dois tigres órfãos kuzya e a tigresa iliona.

Os filhotes, são da subespécie Tigre siberiano, que possui menos de 500 felinos estimados. Eles foram encontrados famintos numa floresta e foram ensinados a caçar pelo pessoal do santuário antes de serem soltos de volta na natureza.



TEXTO TRADUZIDO DE: http://www.themoscowtimes.com/news/article/putins-tiger-kills-bear/525619.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário