sábado, 4 de abril de 2015

Tigre de bengala (Tigre indiano) Panthera tigris tigris

Tigre de bengala selvagem. Macho adulto.
O tigre de bengala (Panthera tigris tigris) é a segunda maior subespécie de tigre. Possui até 3 metros de comprimento total, cerca de 1,10 metros na altura da cernelha e pesam até 270 quilos.
Tigre branco e tigre dourado em cativeiro
Recentemente, foram encontrados tigres indianos nas montanhas do Nepal, porém os de lá costumam ser um pouco maiores que os tigres indianos conhecidos.

O tigre indiano (tigre-de-bengala), possuí algumas variações de cores: o tigre branco, o tigre dourado e possivelmente o tigre negro também. Sendo o dourado a cor mais rara e o tigre totalmente negro não confirmado. Essas variações (tigre branco e tigre dourado) não são encontradas na natureza, porém os tigres brancos descendem de um único tigre branco capturado nas selvas da índia, chamado Moham(mais informações na próxima postagem).

COMPORTAMENTO:
Tigre selvagem (T-42) carregando um urso-beiçudo morto.
"Tigre caça e mata urso-beiçudo"
Como gostam muito de água, é comum ver um tigre se banhando em um lago ou rio. O tigre indiano se alimenta de gauros, cervos, veados, crocodilos, javalis, uaptis, e raramente de filhotes de elefante e de rinoceronte, em casos extremos, até de ursos-beiçudos (Melursus ursinus) adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário